CATEGORIA : Meio Ambiente e Limpeza Pública
CAMPANHA DO LIXO ELETRÔNICO: PRESTANDO CONTAS

28/05/2021 às 11:05:00
Local: ITABERA - SP

2.210 KG DE LIXO ELETRÔNICO!

Esse foi o resultado da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico realizado pela Prefeitura Municipal de Itaberá, através das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Agricultura e Meio e Ambiente.

Todo o volume do Material, foi encaminhado à empresa “RECICLATRÔNICOS” de Marília, parceira do projeto, que forneceu certificado de destinação correta de tudo o que foi recolhido, impedindo que fossem descartados irregularmente na Natureza.

O Prefeito Municipal Alex Lacerda , ressalta que essa é a primeira Campanha certificada do Município, voltada para a questão do lixo eletrônico, que é um grande poluente e um desafio mundial.

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francine Almeida, destaca a importância da Conscientização de todos, para que não descartem eletro eletrônicos ou outros materiais poluentes em locais incorretos.

A Prefeitura Municipal de Itaberá, desde 2017, promove ações de Reciclagem, através de duas cooperativas, que recolhem esses materiais três vezes na semana em todas as residências da Zona Urbana e nos Birros Ruarias Urbanizados. Esse trabalho, já evitou que milhões de toneladas de lixo fossem lançados na natureza poluindo nossos rios, solo e lençóis freáticos.

Em breve outras Campanhas serão iniciadas e com a colaboração de todos, teremos uma cidade mais limpa e ecossistema preservado.

Muito Obrigada a todos que foram conscientes e colaboraram com a Campanha, vocês são nota 10


Fonte: SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE