Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
30 MAR 2021
1445 visualizações
Secretaria de Assistência Social intensifica ações para iniciar a distribuição de alimentos através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.
AVALIAR
receba notícias

Na tarde desta Segunda-feira, 29 de Março, a Secretária Municipal de Assistência Social Agneli Steidel, cumpriu agenda emergencial junto ao Diretor Técnico de Divisão do Escritório de Desenvolvimento Rural de Itapeva (CATI/AS) Emmanuel Afonso Souza Moraes e a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francine Almeida, para definir o início das aquisições e entregas dos alimentos adquiridos através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

Neste ano, o valor global do convênio com o Município é de R$ 123.000,00.

Estão cadastrados e aptos a fornecer alimentos 14 produtores de Itaberá e mais 4 de Itapeva, onde a média individual de contratação é de cerca de R$ 6.500,00.

O Diretor da Divisão de escritórios de desenvolvimento rural está realizando levantamento da disponibilidade de itens a serem entregues pelos produtores cadastrados.

Considerando a situação de vulnerabilidade de muitas famílias, agravada pela pandemia que se estende há mais de um ano, a Secretária Municipal de Assistência Social deseja iniciar a distribuição de alimentos em até dez dias, de início serão contempladas cerca de 70 famílias que receberão quinzenalmente uma cesta de hortifruti, oriunda da Agricultura Familiar do Município.

SOBRE O PROGRAMA

O PAA é uma ação do Governo Federal para fortalecer a agricultura familiar e executado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento com a Prefeitura Municipal de Itaberá. O programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Fonte: SMAS
Autor: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABERÁ