13 ABR 2021
PREFEITURA MUNICIPAL INICIOU A DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DO PAA 2021
A Parceria entre Estado e Município foi fundamental para que a doação de alimentos se iniciasse, chegando até às famílias cadastradas e entidades do Município.

Na primeira ação, foram distribuídas 61 cestas de alimentos produzidos pelos agricultores do Município, entre os itens estão, raízes, legumes e frutas, cerca de 10 kg por família. Foram atendidas ainda as entidades IFAC, Lar São Vicente de Paulo e o Hospital São José.

As Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Fundos Social de Solidariedade, estão realizando o apoio logístico do Programa, com o transporte dos produtos, pesagem, montagem das cestas, distribuição e entrega. Cerca de 1.300 kg de alimentos em média, serão doados semanalmente, até o final do convênio celebrado para esse ano.

O olhar criterioso dos agentes de saúde, garantem que os alimentos cheguem até as famílias que mais precisam, pois eles conhecem a realidade de perto, ajudam na seleção e distribuição das cestas nos Bairros de sua competência. Nessa Primeira semana, a doação atendeu comunidades carentes na zona rural do Município.

O Diretor Técnico de Divisão do Escritório de Desenvolvimento Rural de Itapeva (CATI/AS) Emmanuel Afonso Souza Moraes, faz a fiscalização dos contratos, ação fundamental para a efetividade do programa, garantindo constância no fornecimento, qualidade dos produtos doados e suporte aos produtores.

Essa parceria entre os setores públicos e esferas governamentais, estão sendo de extrema importância para que haja aproveitamento total do PAA tanto para quem produz, quanto para quem recebe o alimento produzido.

Fonte: SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Autor: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABERÁ