Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
21 MAI 2021
CONSELHO DE DEFESA DA MULHER
AVALIAR

ELAS ESTÃO UNIDAS PARA COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Em Itaberá a violência contra a mulher é combatida por um verdadeiro exército de mulheres, representantes dos diversos setores públicos da Prefeitura.

A Equipe multidisciplinar se reúne periodicamente para discutir e desenvolver ações de combate à violência contra as mulheres. No grupo estão representados todos os setores, saúde, educação, agricultura e meio ambiente, assistência social, procuradoria jurídica e administração.

Há muito trabalho a ser feito, mas passos importantes já foram dados, com a formação de Conselho Municipal forte e atuante que irá auxiliar mulheres vítimas de violência a serem libertas dessa situação.

Os atendimentos são realizados momentâneamente na Assistência Social do Município, onde as mulheres vítimas de violência, encontram ajuda através das técnicas, psicólogas e assistentes sociais que detectam o problema através da escuta especializada.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o grupo trabalha pela abertura de um espaço exclusivo para atendimento dessas vítimas. Outras inciativas incluem as parcerias com a OAB, o Ministério Público e outros órgãos que também realizam excelentes trabalhos no combate à violência contra a mulher, como por exemplo a futura iniciação da “Campanha do sinal vermelho” em nossa cidade, onde as mulheres vítimas de violência que se sintam coagidas poderão denunciar o agressor em estabelecimentos comerciais credenciados e treinados para enviar o socorro.

Todas as Mulheres do Município que estejam sofrendo algum tipo de violência, podem e devem procurar o auxilio diretamente na Assistência Social, onde as equipes saberão as providencias a serem tomadas para preservar a integridade e a vida da mulher, bem como os procedimentos para denuncia e punição do agressor.

O importante é que as mulheres de Itaberá, saibam que elas não estão sozinhas, o conselho vem trabalhando incansavelmente, para oferecer mais que uma escuta especializada, mas sim caminhos para a libertação das mulheres em situação de violência e a punição legal para todos os agressores.

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABERÁ
Local: ITABERÁ