02 MAI 2023
ITABERÁ REALIZOU 316 CIRURGIAS ELETIVAS NO 1º QUADRIMESTRE DE 2023
Itaberá tem Saúde mais humanizada e eficiente! Já são 316 cirurgias realizadas no Hospital São José Só no 1º quadrimestre desse ano.
🧡Itaberá
#saúde mais humanizada e eficiente!

🏤 Já são 316 #cirurgias realizadas no Hospital São José, só no 1º quadrimestre desse ano.

📊De janeiro a abril de 2023:
• 156 Cirurgias gerais
• 29 Vasculares
• 131 Ginecológicas

💬O Prefeito Alex Lacerda destaca que operar um paciente que está há meses na fila represada do estado, além de ser uma ação de humanização que finda um sofrimento, é também economicamente mais viável, pois esse paciente, enquanto aguarda cirurgia, recorre ao serviço de saúde municipal com maior frequência, necessitando de medicação, atendimento médico e transporte.

◾O aporte financeiro para a realização das cirurgias em Itaberá é fruto do trabalho conjunto entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, que trabalham pela saúde financeira do município, utilizando o instrumento do diálogo desde o planejamento até a execução do orçamento anual.

🤝Essa união dos poderes pela gestão eficiente dos recursos públicos, foi essencial para uma reestruturação do sistema de saúde municipal, como a municipalização dos Hospital e reabertura da maternidade.

👨‍👩‍👧‍👦Os resultados refletem diretamente na melhoria e maior abrangência dos serviços de saúde oferecidos à população, especialmente no Hospital São José, onde as melhorias são visíveis desde a portaria até o Centro Cirúrgico.

💯Enxugando gastos desnecessários e investindo pesado em infraestrutura, tecnologia e contratação de profissionais e serviços ao longo dos últimos anos, foi assim que o prefeito Alex conduziu a gestão do município para elevar a qualidade dos serviços públicos de saúde no município de Itaberá.

#saúde #cirurgias #saúdehumanizada #itaberá #hospitalsãojosé #uniao #prefeitura #câmara
sms_itabera @alexlacerdaitabera @ronaldogl6
Fonte: ASSCOM