Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 MAR 2021
737 visualizações
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABERÁ, PLANTA ÁRVORES PARA HOMENAGEAR AS MULHERES NO SEU DIA.
receba notícias

A Ação foi desenvolvida através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente🌱

🌷O Ato simbólico, é cheio de significado, principalmente pelo momento delicado em que atravessamos, pois as árvores são símbolo de vida e resistência, também são a principal fonte geradora de oxigênio. As ornamentais, com suas flores e cores, trazem leveza ao cotidiano da população.

🌳Com seu silencio e simplicidade as árvores nos dão lições eternas entre elas, que podemos, se quisermos, ser foco de vida, de luz, em meio a qualquer caos.

🌱A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente explica que os exemplares foram especialmente escolhidos, pela identidade com as mulheres, não apenas pelas cores, mas também por unirem força e delicadeza dentro de si:

🌺O Ipê Rosa de Bola é uma árvore nativa do Brasil, frondosa como a afetividade da mulher, dona de uma floração magnífica que enche os olhos de graça. Possui lindas flores em tom roxo ou rosa escuro em formatos que remetem uma bola. Uma característica importante do Ipê é que ele atrai abelhas e pássaros, principalmente o beija-flor, agentes fundamentais na polinização da flora além de ser muito ornamental, pois embeleza os espaços tornando visivelmente mais agradável, principalmente na época da florada.

🌺Resedá Rosa é uma Árvore nativa da China e India, possui porte pequeno de até 5 metros. Floresece mais intensamente durante os meses de verão com flores dispostas em inflorescencias terminais. As Flores da Resedá, são delicadas e ao mesmo tempo intensas, como as mulheres. Apresenta tronco liso, ornamental e de aspecto marmorizado. Sua folhagem é perenifolia e torna-se avermelhada no outono antes de cair.

Autor: SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Local: ITABERÁ