Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Itaberá e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Itaberá
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Legislação
ARRASTE PARA VER MAIS
LEGISLAÇÃO
Atos relacionados
INTERAÇÃO
Anotação
Marcação
BUSCA
Expressão
EXPORTAÇÃO
Código QR
Baixar
Compartilhar
COLABORE
Reportar Erro
QRCode
Acesse na íntegra
PORTARIA Nº 41, 30 DE JANEIRO DE 2024
Assunto(s): Atos Adm. Diversos
Em vigor
Portaria n.º 041, de 30 de janeiro de 2.024.
 
Institui Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar, designa membros e dá providências correlatas.
 
Alex Rogério Camargo de Lacerda, Prefeito do Município de Itaberá, Estado de São Paulo, no uso das atribuições legais de seu cargo, e
 
Considerando que é obrigação do Município, quando a autoridade tiver ciência ou notícia de irregularidade no Serviço Público, promover a apuração dos fatos e a responsabilidade, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar, sendo assegurado ao funcionário, o contraditório e a ampla defesa, com meios e recursos a ela inerentes, conforme previsto no art. 171, Lei n.º 1.371, de 20 de outubro de 1992;
 
Considerando que, nos termos do artigo 178, da Lei n.º 1371/1992, o processo será realizado por Comissão de três funcionários efetivos, de condição hierárquica igual ou superior a do funcionário indiciado, designada pela autoridade competente;
 
Considerando que para a garantia do devido processo legal, há a necessidade, no âmbito dos procedimentos administrativos disciplinares, de instrução e julgamento pela autoridade competente, nos termos do artigo 5º, inciso LIII da CF/88;
 
Considerando o disposto na Lei n.º 2.520, de 22 de dezembro de 2011;
 
Considerando o memorando n° 916/2024, da Diretora de Pessoal,
 
 
 
RESOLVE
 
 
Art. 1.º Instituir no âmbito da Prefeitura Municipal de Itaberá a Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar para fins de aplicabilidade dos procedimentos regulamentados na Lei Municipal n.º 1.371, de 20 de outubro de 1992, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Itaberá - SP, respeitadas, ainda, quando for o caso, as normas contidas em legislação específica.
 
Art. 2.º A Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar será composta pelos membros abaixo designados:
 
Thais Helena Wagner Cerdeira
Rejane Maria de Freitas
Ana Camila Galhoti do Amaral
Igor de Souza
Adriel Santos de Oliveira
Rafael Bernardo
Gustavo Magno Veiga Vidal de Oliveira
Camila Fernanda Nunes
Vinícius Francisco Ferraz de Freitas
 
Parágrafo único. Os membros da Comissão Permanente ora designada, nos termos da na Lei Municipal n.º 2.520, de 22 de dezembro de 2011, farão jus ao recebimento de uma gratificação mensal equivalente à metade do menor salário base devido a servidor público municipal, na data do efetivo pagamento, desde que desempenhem efetivamente essas funções.
 
Art. 3.º Constituem objetivos da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar:
 
I - Zelar pelo cumprimento da legislação pertinente à ética e à disciplina dos Servidores da Prefeitura Municipal de Itaberá;
II - Planejar e executar as ações processuais;
III - Apurar as denúncias que envolvam irregularidades e ilegalidades dos deveres e proibições impostos aos Servidores da Prefeitura Municipal de Itaberá.
 
Art. 4.º Os trabalhos desenvolvidos pela Comissão em cada procedimento serão supervisionados pela Procuradoria Geral do Município e Controle Interno.
 
Art. 5º Esta Portaria entre em vigor na data da sua publicação, ficando revogada a Portaria n° 353, de 1° de dezembro de 2023.
 
 
Paço Municipal, data da assinatura eletrônica.
 

ALEX ROGÉRIO CAMARGO DE LACERDA
Prefeito Municipal
 
Autor
Executivo
* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
Atos relacionados por assunto
c
Ato Ementa Data
PORTARIA Nº 137, 02 DE MAIO DE 2024  Dispõe sobre relotação de servidor.   02/05/2024
PORTARIA Nº 136, 02 DE MAIO DE 2024 Dispõe sobre exoneração de servidor em decorrência de aposentadoria.   02/05/2024
PORTARIA Nº 135, 02 DE MAIO DE 2024 Dispõe sobre a composição da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC. 02/05/2024
PORTARIA Nº 134, 30 DE ABRIL DE 2024 Dispõe sobre exoneração por desistência de cargo.   30/04/2024
PORTARIA Nº 133, 30 DE ABRIL DE 2024  Dispõe sobre relotação de servidor.   30/04/2024
Minha Anotação
×
PORTARIA Nº 41, 30 DE JANEIRO DE 2024
Código QR
PORTARIA Nº 41, 30 DE JANEIRO DE 2024
Reportar erro
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia